Noite estrelada

Quem já viu o filme “Uma noite no museu” sabe que dormir em um lugar desses é muito divertido!  E que tal passar a noite no planetário? Igualmente radical!

Observação do céu e bate-papo com astrônomos estão entre as atrações do evento (Foto:  Fernando Stankuns / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0)

Observação do céu e bate-papo com astrônomos estão entre as atrações do evento (Foto: Fernando Stankuns / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0)

No próximo final de semana, quem mora no Rio de Janeiro tem a chance de dormir com as estrelas. No dia 22, sexta-feira, o planetário vai abrir as portas para as crianças que quiserem passar a noite desvendando os segredos do universo.

Vou logo avisando: nada de deitar cedo e dormir. Neste dia, as crianças vão poder observar planetas e estrelas com telescópios, conversar com astrônomos, participar de gincanas e assistir a um teatro de sombras e a um filme sobre astronomia projetado na cúpula do planetário.

Quando o cansaço e a fome baterem, colchões e refeições estão garantidos. E aí? Você se anima?

Dormindo com as estrelas
Planetário da Gávea
Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, Rio de Janeiro, RJ
Inscrições: R$ 170 por criança
(Desconto de 10% para irmãos)
30 vagas
Informações: (21) 9-8556-6627 (Espaço e Vida)

Matéria publicada em 19.11.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!