Noite estrelada

Quem já viu o filme “Uma noite no museu” sabe que dormir em um lugar desses é muito divertido!  E que tal passar a noite no planetário? Igualmente radical!

Observação do céu e bate-papo com astrônomos estão entre as atrações do evento (Foto:  Fernando Stankuns / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0)

Observação do céu e bate-papo com astrônomos estão entre as atrações do evento (Foto: Fernando Stankuns / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0)

No próximo final de semana, quem mora no Rio de Janeiro tem a chance de dormir com as estrelas. No dia 22, sexta-feira, o planetário vai abrir as portas para as crianças que quiserem passar a noite desvendando os segredos do universo.

Vou logo avisando: nada de deitar cedo e dormir. Neste dia, as crianças vão poder observar planetas e estrelas com telescópios, conversar com astrônomos, participar de gincanas e assistir a um teatro de sombras e a um filme sobre astronomia projetado na cúpula do planetário.

Quando o cansaço e a fome baterem, colchões e refeições estão garantidos. E aí? Você se anima?

Dormindo com as estrelas