Nas asas do livro

Ao abrir o livro, o menino levou um susto: estava em branco, sem uma linha escrita ou desenho… Que estranho! Não demorou muito e veio outra surpresa, ainda maior. Passou um vento em forma de monstrinho, pegou o livro e voou com o menino para uma aventura sem igual.

Primeiro, o estranho monstrinho transformou o livro em uma noite cheia de estrelas, onde uma nave-vassoura esperava por eles para embarcar. Na ventania, em cima da vassoura, vai quem quer – o sapo, a tartaruga e até o elefante que, vamos combinar, é bem pesado!

Só o joão-garrancho, um passarinho, não quis ir. Continuou dormindo. Acho que é porque ele tem asas e pode voar quando quiser, vai saber… Só sei é que eu não vou perder essa viagem. E você?

joão-garrancho

Enquanto joão-garrancho dorme
(disponível também em Braille)
Texto de Elizete Lisboa
Ilustrações de Walter Lara
Edições Paulinas

Matéria publicada em 26.03.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!