Na ponta dos dedos

Atenção, leitor! Espécies animais brasileiras querem invadir seu celular e seu tablet. A onça-pintada, o macaco uacari, a preguiça, o peixe-boi, o jacaré, o boto e o acará-disco estão prontos para começar a brincadeira!

No aplicativo “Conserve a Amazônia”, sua missão é alinhar três bichos iguais para ganhar pontos. O peixe em forma de disco é um curinga: pode se juntar para formar trios e quartetos com outros animais. Já a área desmatada atrapalha o jogo, e você vai precisar de ajuda para eliminá-la.

O jogador precisa alinhar três bichos da mesma espécie para ganhar pontos. (foto: Eunice Venturi)

O jogador precisa alinhar três bichos da mesma espécie para ganhar pontos. (foto: Eunice Venturi)

Conforme você ganha pontos, avança nas fases, e o jogo ganha novos elementos e mais dificuldade. Além de se divertir, você encontra informações sobre cada um dos bichos que aparecem, dados sobre o Instituto Mamirauá – um dos criadores do aplicativo – e seu fundador, o primatólogo José Márcio Ayres.

Para baixar “Conserve a Amazônia”, por enquanto disponível apenas para celulares e tablets com sistema iOS, clique aqui. O aplicativo é gratuito, mas há compras no interior do jogo – parte da renda arrecadada com elas é direcionada ao Instituto Mamirauá, que realiza pesquisas em prol da conservação da Amazônia.

Prepare os dedos e boa sorte!

Matéria publicada em 05.03.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!