Museu dos sons ameaçados

Você pode nunca ter usado uma máquina de escrever, mas, se perguntar aos seus pais ou avós, aposto que eles vão lembrar como era o tec-tec-tec-tec das teclas! E vai estar na memória deles também o barulho do telefone de discar, ou toque dos primeiros celulares…

Telefone

Você já usou um telefone de disco? Sabe qual o barulho que ele faz? (Foto: macinate / Flickr / CC BY 2.0)

Com o avanço da tecnologia e o surgimento de aparelhos mais modernos, muitos desses sons podem sumir de vez do planeta. Então, o americano Brendan Chilcutt resolveu preservá-los e criou The Museum of Endangered Sounds (O museu dos sons ameaçados, na tradução para o português), uma página onde guarda os barulhos que marcaram sua vida.

Que tal acessar junto com seus pais e avós e ver de que sons eles se lembram? Basta clicar nas figuras para ouvir – se quiser, clique em várias de uma vez!

Matéria publicada em 26.09.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!