Museu animado

Os museus são repletos de histórias e o Museu Nacional, no Rio de janeiro, não é diferente. Entre múmias, fósseis de dinossauros, meteoritos e móveis coloniais se escondem contos e fábulas superinteressantes. Duvida?

O Museu Nacional ganhou desenhos animados que contam curiosidades sobre o seu acervo. (foto: reprodução)

O Museu Nacional ganhou desenhos animados que contam curiosidades sobre o seu acervo. (foto: reprodução)

Então aqui vai uma dica: alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro fizeram uma série de desenhos animados para contar essas histórias. Entre os temas, está a vida da Imperatriz Leopoldina, esposa de Dom Pedro I. Apesar de ser uma princesa vinda Europa, Leopoldina não queria saber de frescuras e andava a cavalo como os homens da época, além de adorar coletar plantas e estudá-las. Os diários dela guardam ainda outros segredos que você pode ler aqui na CHC Online.

Quem também ganhou uma animação foi a cantora egípcia Sha-Amun-En-Su, que hoje descansa como múmia no museu. E não ficou de fora uma das estrelas do Museu Nacional: o Bendegó, maior meteorito que já caiu no Brasil. Mas o meu desenho favorito é o do Sam e do Max, ou melhor, do Santana raptor e do Maxakalissauro, dois amigos dinossauros que viram de perto o fim de sua Era. Confira:

Matéria publicada em 18.08.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!