Muriqui atleta?

O Brasil será sede das Olimpíadas de 2016, e parte da organização desse grande evento é a escolha de um mascote. Coruja, panda e tigre são alguns dos animais que representaram os Jogos Olímpicos no passado. Mas e o próximo, quem será?!

Para as Olimpíadas no Brasil, um bicho muito bacana já foi cotado como candidato: o muriqui. Excluindo os humanos, ele é o maior primata das Américas e vive na Mata Atlântica.

Muriqui pulando de galho em galho

Pulando de galho em galho, o muriqui parece um atleta da ginástica olímpica (Foto: Paulo B. Chaves / Flickr)

Ao pular de galho em galho, o muriqui parece um atleta. “Seus movimentos lembram os da ginástica olímpica, representando bem o esporte”, conta Alcides Pissinatti, do Centro de Primatologia do Rio de Janeiro. Além disso, o muriqui é muito sociável e adora abraçar companheiros da mesma espécie, lembrando o jeito carinhoso do povo brasileiro.

Veja abaixo o vídeo de campanha do muriqui:

Matéria publicada em 05.01.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!