Muito prazer, Krajcberg

Frans Krajcberg é um artista incomum. Já morou em duas cavernas (uma no Brasil e outra na Espanha) e atualmente mora numa gigantesca casa na árvore na Bahia. Nascido na Polônia, perdeu toda família na Segunda Guerra Mundial. Foi soldado do exército russo e acabou hospitalizado por causa do frio intenso que enfrentou nos campos de batalha. No hospital, Krajcberg conheceu a arte.

Roseane Acedo e Cecília Aranha contam a surpreendente história do escultor, pintor, gravador e fotógrafo no livro Encontro com Krajcberg. Com ajuda dos desenhos de Cláudio Martins e de fotos das obras de Krajcberg, você fica por dentro da vida do artista, desde a infância pobre na Polônia, passando pela entrada do mundo da arte na Alemanha e França e nas obras que ele realizou no Brasil.

Encontro com Krajcberg
Coleção Encontro com a Arte Brasileira
De Roseane Acedo e Cecília Aranha
Ilustrações de Cláudio Martins
Editora Formato

Matéria publicada em 18.12.2012

COMENTÁRIOS

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!