Mistério gorduroso

Daniel é um menino como outro qualquer: gosta de brincar, de passear, de estudar e de comer. Mas não come muito não, somente o normal. A sua mãe até elogia de vez em quando, com frases que toda mãe adora falar. “Meu filho come bem direitinho, até pede salada no almoço!”

Pois bem. Acontece que o menino começou a engordar misteriosamente e sua pança cresce cada vez mais. Sua mãe já não sabe o que fazer e até levou Daniel ao médico, que disse: “esse menino está comendo muito, tem que fazer uma dieta!” E agora?

Um belo dia, a mãe descobriu a razão da gordura misteriosa e ficou muito assustada.  O que será que o menino está comendo para engordar tanto? Ficou curioso, é? Vou dar uma dica: não era excesso de comida. E quem engole algumas não consegue ler a frase completa! Adivinhou?

gordura

A gordura misteriosa
De Ilan Brenman
Ilustrações de Jean-Claude R. Alphen
Editora WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 26.03.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!