Meio ambiente em tela

Como todo mundo já deve saber, eu adoro arte: música, livros, cinema, pintura… E, como faço parte da turma de mascotes da CHC, vivem me perguntando se dá para ser cientista e artista ao mesmo tempo.

O matemático João Cândido garante que sim. Ele, além de cientista, é filho de um dos maiores artistas do Brasil, o pintor Cândido Portinari (saiba mais na CHC 140), e conta que a ciência sempre esteve muito presente na arte de seu pai. Quem quiser comprovar de perto pode visitar a exposição “Arte e meio ambiente”, em cartaz na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro.

(Foto: Bira Soares)

A mostra explora a relação entre o meio ambiente e a pintura desse artista incrível que, já no começo do século 20, preocupava-se com a poluição dos rios e o desmatamento das florestas. Depois de visitá-la, aposto que você vai se inspirar para começar a fazer suas próprias obras de arte para preservar a natureza!

Exposição “Arte e meio ambiente”
Até 16 de dezembro
Casa da Ciência da UFRJ
Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo, Rio de Janeiro
De terça a sexta, das 9h às 20h
Sábados, domingo e feriados, das 10h às 20h
Grátis

Matéria publicada em 20.09.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!