Meio ambiente em jogo

Hoje tenho uma sugestão para dar! Que tal aprender a proteger o meio ambiente… brincando?! Eu navegava na internet com o Zíper e a Diná, quando descobri que, sim, é possível juntar as duas coisas — e ainda por cima testar se você anda esquecido ou não! Estou falando do jogo da memória Eu respeito o meio ambiente, que dá dicas sobre os cuidados que todo mundo deve ter com a natureza.

O jogo 'Eu respeito o meio ambiente' foi distribuído em escolas públicas de Pernambuco e fez sucesso com os alunos.

Criado pelo Ministério Público de Pernambuco e voltado para crianças com idade entre 5 e 10 anos, esse passatempo é muito simples de montar. Basta clicar aqui para encontrar o arquivo com as trinta cartas. A seguir, é só imprimi-las, colar em uma cartolina, recortar e dar início à brincadeira.

Uma das peças do jogo lembra que é preciso economizar água no banho!

Mas aqui vai uma sugestão que o Zíper pediu para eu não me esquecer de dar a você: como são muitas figuras, é legal imprimir mais de um desenho na mesma folha de papel. Quem agradece, claro, é a natureza. De quebra, você ainda mostra que respeita o meio ambiente antes mesmo de começar a se divertir!

Matéria publicada em 03.09.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!