Mamíferos debaixo d’água

Não sei vocês, mas eu sempre tive uma curiosidade enorme sobre os mamíferos aquáticos. Como animais parecidos com os humanos conseguiram se adaptar a viver embaixo d’água? Pesquisando sobre eles, descobri uma exposição muito legal chamada “Espaço dos Mamíferos Aquáticos”, no Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Nela, você pode conferir ossos e esqueletos de diversos mamíferos aquáticos, como leões-marinhos, golfinhos e falsas-orcas. A atração principal é um enorme esqueleto de baleia-de-Bryde, com cerca de quinze metros de comprimento.

Com quinze metros de comprimento, esqueleto de baleia impressiona os visitantes. (foto: Carolina Luz Paulo)

Com quinze metros de comprimento, esqueleto de baleia impressiona os visitantes. (foto: Carolina Luz Paulo)

Há, ainda, um painel interativo chamado “Gigantes dos Oceanos”, que permite comparar as formas e os tamanhos dos mamíferos aquáticos. Por fim, o visitante também pode tocar em vértebras de baleia de verdade, sentindo seu peso e sua textura. Imperdível!

Espaço dos Mamíferos Aquáticos
Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Av. Ipiranga, 6681, Partenon, Prédio 40, Porto Alegre – RS
Terça, quarta e quinta, das 9h às 17h; Sexta-feira, das 9h às 21h; Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h
Ingresso: R$17,00 (R$13,50 para crianças de 4 a 12 anos)

Matéria publicada em 05.01.2015

COMENTÁRIOS

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!