Maias em São Paulo

Antes de Cristovão Colombo chegar à América, o continente era habitado – entre outros grupos – pelos maias, uma civilização que, ao contrário do que muitos imaginavam, era bastante complexa e avançada, com cultura e costumes fantásticos de se conhecer. Quer saber mais sobre eles? Então visite a exposição Mayas: Revelação de um Tempo sem Fim, no Museu da Cidade – Oca, em São Paulo.

Na exposição, é possível conferir mais de 380 objetos que pertenceram à civilização maia. (foto: Divulgação / Museu da Cidade)

Na exposição, é possível conferir mais de 380 objetos que pertenceram à civilização maia. (foto: Divulgação / Museu da Cidade)

Considerada a maior mostra já realizada sobre a civilização maia, a exposição retrata o cotidiano desse povo por meio de mais de 380 objetos que pertenceram a eles. Só para deixar você ainda mais curioso, os maias eram tão avançados que possuíam sua própria língua escrita, um calendário que supostamente previu o fim do mundo em 2012, além de sistema matemático e astronômico próprios. Incrível, não é?

Mayas: revelação de um tempo sem fim
Museu da Cidade – OCA
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3, Parque Ibirapuera, São Paulo, SP
Até 24 de agosto de 2014
De terça a domingo, das 9h às 18h
Grátis
Informações: (11) 3241-1081

Matéria publicada em 18.07.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!