Livros para brincar

Duas dicas de livros especiais para você que está de férias, doido para saber das novidades, dos agitos ao ar livre, para correr, pular, ir à praia… Mas que não abre mão de uma boa leitura. Vamos lá!

No livro Se essa rua fosse minha, quem comanda a brincadeira são as cantigas de roda. São inúmeras canções reunidas nesta obra, fruto de uma longa pesquisa da autora. Ela descobriu versões originais do tempo do seu bisavô, mas que continuam divertindo as crianças até hoje. A obra ainda traz outra sugestão de brincadeira muito legal: os textos vêm com desenhos no lugar de algumas palavras, e você precisa adivinhar para completar o sentido da canção.

SE ESSA RUA FOSSE MINHASe essa rua fosse minha – brincando com cantigas
De Bel Linares
Ilustrações de Alcy
Editora Formato

A outra dica de livro inclui manobras radicais, música e história. O Sk8 – Manual do pequeno skatista cidadão foi escrito por um skatista profissional, Vinícius Patrial, ou Cebola, como é conhecido no mundo do skate. A obra mostra como nasceu o esporte, explica cada manobra radical conhecida, apresenta equipamentos de segurança para a prática do esporte, entre outras dicas muito radicais. E mais: o livro foi inspirado na música SK8, composta pela banda Pequeno cidadão, que traz inúmeras melodias para crianças criadas por pais músicos (alguns famosos, como Arnaldo Antunes) e seus filhos.

Vai ficar parado aí?

 SK8

SK8 – Manual do pequeno skatista cidadão
De Vinícius Patrial
Ilustrações de Jimmy Leroy
Editora Companhia das Letrinhas

Matéria publicada em 30.12.2013

COMENTÁRIOS

  • Débora rayca

    Muitoooo legal

    Publicado em 12 de abril de 2022 Responder

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!