Leituras folclóricas

Hoje, 22 de agosto, é o Dia do Folclore – uma ótima oportunidade para celebrar a cultura e as tradições brasileiras. Como adoro ler, resolvi comemorar com três livros superlegais que encontrei na estante: os volumes da coleção O folclore do Mestre André.

IMG_0104

O livro Mitos fala sobre diversas histórias folclóricas conhecidas no Brasil, como a do boitatá, a do curupira e a da mula-sem-cabeça. Já a festa de Iemanjá, o carnaval e o Círio de Nazaré são o tema de Festas, que traz também outras celebrações populares tradicionais.

Por fim, Crendices e Superstições conta a história de João Boa-Sorte, que nasceu em uma data capaz de deixar qualquer supersticioso de cabelo em pé: sexta-feira 13, de agosto – conhecido por ser o mês do desgosto – à meia-noite em ponto!

IMG_0106

Adorei os três livros e, em especial, as ilustrações. Os personagens das histórias foram moldados em massa plástica e, em seguida, fotografados diante de cenários em miniatura. O resultado é incrível!

Crendices e Superstições, Festas e Mitos
Coleção O folclore do Mestre André
Texto e ilustrações de Marcelo Xavier
Editora Formato

Matéria publicada em 22.08.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!