Labirintos de preservação

Quando penso em Parque Nacional, logo imagino um lugar bem bonito e cheio de paisagens paradisíacas. Não é à toa! A palavra parque tem a mesma origem que a palavra paraíso. Sabem onde eu descobri isso? No livro Labirintos: parques nacionais, da bióloga Nurit Bensusan, publicado pela editora Peirópolis.

Rádio CHC: confira a entrevista que fizemos com Nurit.

O livro fala sobre 12 importantes parques nacionais brasileiros, como o de Abrolhos, na Bahia, o da Serra da Capivara, no Piauí, e o da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele traz ainda ilustrações, em forma de labirinto, mostrando o que cada um dos parques tem de especial.

E aí, ficou interessado? Que tal concorrer a um exemplar deste livro maneiríssimo?

É simples participar. Basta enviar uma mensagem para chc@cienciahoje.org.br dizendo seu nome, idade e respondendo à pergunta: Que parque nacional do Brasil você gostaria de visitar e por quê?

Serão aceitas apenas as respostas enviadas por correio eletrônico até o dia 20 de novembro. Para participar, é preciso ter até 15 anos. O autor da resposta mais criativa ganha um exemplar do livro! O resultado será divulgado aqui no Blogue no dia 21 de novembro.

Matéria publicada em 05.11.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!