Histórias da cidade

Lenda urbana é uma história que, de tão fantástica, ninguém tem coragem de afirmar se é mentira ou verdade. Como o nome indica, elas são típicas das cidades, situações que podem acontecer tanto nas grandes metrópoles como nos lugarejos.

No Brasil, existem muitas lendas urbanas espalhadas por todas as regiões do país. Podem surgir na rua, na casa de alguém ou até… Está preparado? Na escola! Com certeza, deve ser lorota pura. Mas, na dúvida, um vai passando para o outro, que acrescenta mais uma detalhe aqui, ali e pronto! O “causo” vira lenda e cai no ouvido de todo mundo.

Neste livro, você pode conhecer onze delas. Algumas famosas, como a “Loura do banheiro”, já ouviu falar? É uma mulher que aparece no espelho do banheiro das meninas nas escolas. Quando alguém se olha, lá está ela no lugar do reflexo da pessoa. Eu hein!

Screen Shot 2013-08-15 at 19.32.41
A loura do banheiro e mais 10 lendas urbanas
Texto e ilustrações de Mario Bag
Escrita Fina Edições

Matéria publicada em 18.12.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!