História de brinquedo

Todo mundo já foi criança um dia – até mesmo seus pais, avós e professores. E, se eles foram criança nos anos 1970, é quase garantido que tenham brincado com um Playmobil, bonequinhos sorridentes que medem pouco mais de 7 centímetros, têm mãos em forma de U e um cabelo destacável.

O playmobil é um dos brinquedos mais famosos do mundo (foto: Clément Bucco-Lechat / Wikimedia Commons / <a href=http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/>CC BY-SA 3.0 </a>)

O playmobil é um dos brinquedos mais famosos do mundo (foto: Clément Bucco-Lechat / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0 )

A história desse brinquedo é curiosa. Uma empresa alemã que criava diversos brinquedos de plástico começou a sofrer uma crise financeira por causa do aumento do preço do petróleo. Como ele é a matéria-prima do plástico, a empresa resolveu economizar criando um brinquedo menor que precisasse de menos petróleo para ser produzido – eis que surge o pequeno Playmobil!

Se você gostou dessa história, vai adorar conferir a exposição sobre o Playmobil que está rolando no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Lá, você vai ficar por dentro do que aconteceu ao longo dos 40 anos de existência desse boneco ao visitar 300 metros quadrados de painéis gigantes, intervenções artísticas e, claro, muito Playmobil!

40 Anos Playmobil – O Sorriso mais famoso de todos os tempos
Museu Histórico Nacional, Praça Marechal Âncora, Praça 15, Rio de Janeiro – RJ
Até 14 de dezembro de 2014
De terça à sexta, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h
Ingressos: R$8 (inteira) e R$20 (Ingresso-família para dois adultos e dois estudantes). Aos domingos, a entrada é gratuita.
Informações no site

Matéria publicada em 14.11.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!