Guerra? Pra quê?!


Quem é que gosta de viver brigando com os outros? Ninguém, né? Mas para defender as Terras Altas da Penúria, o convencido imperador Valêncio III achou que valia a pena. Convocou o povo a pegar em armas e brigar pelas fronteiras de todo reino.

Mas ninguém queria trocar a paz pela guerra. Afinal, viver em paz é tão bom. Por isso, a resposta do povo foi não. Mas um não diferente. Sem brigas e violência. Esse dia ficou conhecido como “O dia em que todos disseram não”.

Descubra mais sobre essa incrível história em O dia em que todos disseram não, um livro escrito e ilustrado por Nelson Cruz, que eu acabei de ler. Você vai ver como esse rei se tocou de que a guerra era uma bobagem e como conviver bem com os outros pode ser mais importante do que a majestade.

Matéria publicada em 04.03.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!