Frankenstein está de volta

Ao ouvir o nome Frankenstein, tenho certeza que você já começa a imaginar um cientista maluco criando um monstro assustador. Esta é uma das histórias mais famosas de ficção científica, e foi escrita no século 19 pela inglesa Mary Shelley.

Tanto tempo depois, Frankenstein continua interessando leitores mundo afora e, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer a história, vai adorar saber que o livro ganhou uma versão em quadrinhos feita especialmente para o público jovem.

Os desenhos mostram o tom sombrio e assustador da história. Para quem não sabe, Frankenstein não é o monstro, e sim o cientista que o criou. Victor Frankenstein assistia à palestra de outro cientista quando teve a ideia de devolver a vida aos mortos. Então, recolheu partes de corpos e, com uma descarga elétrica, criou o seu monstro. O problema é que o monstro era tão feio, que foi rejeitado por seu criador. O resto… só lendo para saber!

Frankenstein em quadrinhos
De Mary Shelley
Versão em quadrinhos de Taisa Borges
Editora Peirópolis

Matéria publicada em 30.05.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!