Festa do encantado

Esse boi é encantado, ele consegue mugir sem língua! É sério, ele perdeu a língua porque Catirina, uma moça que está grávida, ficou com desejo de comê-la. Então, Francisco, o marido dela, correu o mundo atrás do bicho, que não é um boi qualquer, ele tem o couro pretinho, todo enfeitado, lindo de morrer!

Catirina e Francisco encontraram e raptaram o boi, que era a estrela principal de uma festa. Todo mundo ficou furioso com o casal, que teve que se explicar. O boi ficou mal sem a língua, fraquinho, sem fazer nenhum ruído, quase morto. Mas, no final, ele volta a dançar e todo mundo fica muito feliz!

Você pode acompanhar esta aventura de perto, uma história que virou festa, com música, roupa especial, personagens e, lógico: um lindo boi-bumbá! Nas várias regiões do Brasil, o Bumba-meu-boi ganhou um jeito especial de festejar.

Boi

Bumba-meu-boi
Texto de Stela Barbieri
Ilustrações de Fernando Vilela
WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 17.09.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!