Férias no museu

Com as férias chegando, nada melhor do que arrumar um bom programa para passar o tempo! Se seus pais puderem curtir com você será ainda melhor, concorda?

Pois é isso que você pode fazer no Instituto Inhotim, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. O local é um museu de arte contemporânea onde adultos e crianças podem interagir com as obras.

Instalação em vidro espelhado em aço inoxidável

Instalação em vidro espelhado em aço inoxidável, do artista americano Dan Graham, em exibição no Inhotim (Foto: Régine Debatty / Wikimedia Commons)

Em janeiro, as crianças vão poder curtir uma programação especial. O destaque é a colônia de férias voltada para crianças de quatro a sete anos. Uma das atrações mais legais é o espetáculo Homem voa?, em que o Grupo Catibrum conta a história de Santos Dumont com bonecos, sombras e projeções. Você não vai perder, vai?

Colônia de férias Pequenos Propositores
Instituto Inhotim
Todas as sextas, sábados e domingos de janeiro, das 10h às 16h
Município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte
Acesso pelo km 500 da BR-381, sentido BH-SP ou pela BR-040, sentido BH-Rio
Ingresso: R$ 20,00 nas quartas e quintas-feiras
R$ 28,00 nas sextas, sábados, domingos e feriados
Informações: (31) 3571-9700

Matéria publicada em 04.01.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!