Explorando a mata atlântica

Originalmente encontrada na maior parte do Brasil, a mata atlântica foi muito devastada ao longo dos anos e, hoje, aparece em áreas bem mais restritas. Ainda assim, é um dos nossos grandes tesouros e devemos ajudar a preservá-la!

Uma boa maneira de começar é conhecê-la melhor, o que você pode fazer no jogo virtual Mata Atlântica – o Bioma onde eu moro. Nele, com a ajuda do papagaio-de-peito-roxo, os jogadores devem encontrar 36 espécies de bichos espalhadas pelos seis ecossistemas que compõem a mata no estado de Santa Catarina.

Se você topar o desafio, o primeiro passo é baixar o jogo no site. Depois, reúna os amigos para completar a missão: neste jogo de equipe, é preciso ter dois mouses conectados para começar a brincar. Boa sorte!

Matéria publicada em 10.04.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!