Explorando a mata atlântica

Originalmente encontrada na maior parte do Brasil, a mata atlântica foi muito devastada ao longo dos anos e, hoje, aparece em áreas bem mais restritas. Ainda assim, é um dos nossos grandes tesouros e devemos ajudar a preservá-la!

Uma boa maneira de começar é conhecê-la melhor, o que você pode fazer no jogo virtual Mata Atlântica – o Bioma onde eu moro. Nele, com a ajuda do papagaio-de-peito-roxo, os jogadores devem encontrar 36 espécies de bichos espalhadas pelos seis ecossistemas que compõem a mata no estado de Santa Catarina.

Se você topar o desafio, o primeiro passo é baixar o jogo no site. Depois, reúna os amigos para completar a missão: neste jogo de equipe, é preciso ter dois mouses conectados para começar a brincar. Boa sorte!

Matéria publicada em 10.04.2012