Evolução animada

Oi, pessoal! Fui conferir as novidades do festival Anima Mundi e tenho uma dica imperdível para vocês. É o filme “Evolução!”, que foi produzido por um aluno do curso de artes da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, chamado Tyler Rhodes.

O vídeo aborda, de um jeito divertido, a famosa Teoria da Evolução formulada pelo naturalista britânico Charles Darwin (saiba mais sobre o tema na CHC 194). As cenas procuram mostrar como alguns seres vivos se adaptam ao meio ambiente e sobrevivem, enquanto os que não se adaptam são extintos.

Detalhe curioso: todos os desenhos que compõem o vídeo foram feitos por crianças com idade entre 5 e 12 anos. “A partir do desenho de uma salamandra feito por mim, as crianças fizeram seus próprios seres vivos, decidindo quem viveria bem em desertos ou florestas, e que espécies seriam extintas após desastres naturais”, conta Tyler.

Confira, abaixo, a animação.

Matéria publicada em 27.07.2012

COMENTÁRIOS

  • Gabriel Silva

    A um certo tempo venho percebendo comportamento estranho no meu filho e vi que ele esta com umas amizades novas na escola, isso estava me deixando muito preocupado assim resolvi instalar este programa https://brunoespiao.com.br/espiao-de-celular-gratis com ele consegui ver o que meu filha esta fazendo, se não fosse esse programa não ia descobrir é muito bom recomendo usarem.

    Publicado em 26 de agosto de 2020 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!