Eu sou o Rio de Janeiro

Você conhece o Rio de Janeiro? Se for carioca, vai me dizer: “é claro!”. Se for de outro estado do Brasil, pode pensar: “não conheço, mas gostaria muito”, é ou não? Quase todo mundo quer conhecer a cidade que tem fama de maravilhosa, uma das mais célebres do país!

Esse livro conta um pouco da história do Rio e sabe quem é o narrador? A própria cidade, que vai contar sua trajetória desde o início, muito antes de se chamar Rio de Janeiro.

Quando ganhou este nome, dado pelos portugueses em 1565, ela começou a crescer. Suas ruas ganharam nomes, praças, bibliotecas, teatros e muita gente também. Hoje, o Rio está muito maior. Uma de suas maiores riquezas é a natureza, suas lindas praias, bosques, florestas… Ah! E algo muito, mas muito especial: a alegria!

No dia 1º de março de 2015, o Rio de Janeiro completa 450 anos. É… Ele deve ter mesmo muita história para contar, você não acha?

cidade-livro

A história de uma cidade contada por ela mesma
Texto de Lenny Werneck
Ilustrações de Guto Lins
Escrita Fina

Matéria publicada em 28.02.2015

COMENTÁRIOS

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!