Eu sou o Rio de Janeiro

Você conhece o Rio de Janeiro? Se for carioca, vai me dizer: “é claro!”. Se for de outro estado do Brasil, pode pensar: “não conheço, mas gostaria muito”, é ou não? Quase todo mundo quer conhecer a cidade que tem fama de maravilhosa, uma das mais célebres do país!

Esse livro conta um pouco da história do Rio e sabe quem é o narrador? A própria cidade, que vai contar sua trajetória desde o início, muito antes de se chamar Rio de Janeiro.

Quando ganhou este nome, dado pelos portugueses em 1565, ela começou a crescer. Suas ruas ganharam nomes, praças, bibliotecas, teatros e muita gente também. Hoje, o Rio está muito maior. Uma de suas maiores riquezas é a natureza, suas lindas praias, bosques, florestas… Ah! E algo muito, mas muito especial: a alegria!

No dia 1º de março de 2015, o Rio de Janeiro completa 450 anos. É… Ele deve ter mesmo muita história para contar, você não acha?

cidade-livro

A história de uma cidade contada por ela mesma
Texto de Lenny Werneck
Ilustrações de Guto Lins
Escrita Fina

Matéria publicada em 28.02.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!