Escrito nas estrelas

Oi, pessoal!  Alguém aí já olhou para o céu e viu seu nome escrito nas estrelas? Se não, vai ver agora. No site My galaxies (do inglês, Minhas galáxias), você pode usar galáxias em forma de letras e números para escrever o seu nome, sua idade e o que você quiser!

Olha aí o nome da sua revista favorita escrito das estrelas! (Foto: Reprodução)

A página está em inglês, mas, mesmo para quem não conhece o idioma, é muito fácil usar o alfabeto das galáxias. Basta escrever, no espaço em branco, o que quiser. Depois, clicar em Galaxify (uma palavra inventada que poderia ser traduzida como Galaxificar). Pronto! As letras foram substituídas por belíssimos conjuntos de estrelas.

Apesar de parecerem invenção, as galáxias em forma de letras e números são reais. As imagens do site fazem parte do Sloan Digital Sky Survey (em português, Levantamento Digital do Céu Sloan), um projeto que pretende mapear o universo inteiro com a ajuda de um telescópio composto por um espelho de 2,5 metros.

Matéria publicada em 19.09.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!