Em homenagem ao… Drácula!

Sabe qual o nome desse bicho estranho aí em cima? Draculoides bramstokeri! Para você não passou de uma sopa de letrinhas? Então, leia de novo! Sim: esse aracnídeo australiano foi batizado em homenagem ao Conde Drácula e ao seu criador, o escritor irlandês Abraham Bram Stoker. Parece estranho imaginar que um bicho possa ganhar um nome inspirado em personagens de livro ou de filmes, sobretudo um dos mais assustadores? Pois é porque você ainda não leu a CHC 212. Esta edição da revista Ciência Hoje das Crianças traz um texto que apresenta bichos que foram batizados em homenagem a times de futebol, músicos, parentes, brasileiros ilustres… Até o Batman entra na história! Para ver com os seus próprios olhos, peça já o seu exemplar por telefone (0800-7278999) ou por correio eletrônico. Ah! Em tempo: a foto aí em cima você não vê na revista. Ela veio direto da Austrália, enviada pelo próprio cientista que descreveu a espécie e é uma exclusividade do meu blogue, o Blogue do Rex!

Matéria publicada em 08.06.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!