Em busca do juízo perdido

Aposto que, quando você sai de casa para brincar, a sua mãe sempre diz assim: “juízo, hein?”. Pois é bom que você tenha muito juízo para ler este livro, porque o personagem dessa história perdeu o dele e você tem a missão de ajudar a encontrá-lo!

Calma, eu explico: trata-se de Cadê o juízo do menino? (Editora Manati), escrito por Tino Freitas e ilustrado por Mariana Massarani. O livro conta a história de um garoto que acordou, assim, digamos, com um parafuso a menos, sabe? Foi só ele levantar da cama que já saiu todo atrapalhado, tropeçando nos brinquedos e fazendo um monte de coisas erradas. Até ir à escola de pijama ele foi!

Por causa dessa confusão, todo mundo mandou o menino sem juízo procurar… o juízo! E você está encarregado de auxiliá-lo nessa busca. Será que vai dar para encontrá-lo? Uma dica: se você prestar atenção às ilustrações, com certeza vai ter sucesso nessa empreitada!

 

Matéria publicada em 02.01.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!