Em busca da planária perdida

Uma das coisas mais legais do dia a dia aqui na redação é receber o carinho dos nossos leitores e compartilhar suas descobertas. Por isso, quando Ellen Carla Baldo, de 11 anos, escreveu para nós contando sobre um passeio que fez à Reserva Particular do Patrimônio Nacional Vale das Pedras, em Santa Catarina, todo mundo aqui adorou!

Ellen conta que leu o artigo “É uma lesma? Uma meleca? Não! É uma planária!” na CHC 227 e, depois disso, ficou de olho por aí para ver se encontrava algum desses bichos. Acabou topando com uma espécie rara: a planária Pasipha pulchellla.

“Encontramos a espécie em meio à floresta, em um tronco próximo a um riacho”, conta Ellen. “Ficamos maravilhados com sua beleza e agilidade”. A leitora clicou o bicho para compartilhar com a gente:

(Foto: Ellen Carla Baldo)

Fernando Carbayo, especialista em planárias e um dos autores do texto que inspirou Ellen, confirmou que a identificação feita pela nossa leitora está corretíssima. A turma toda da CHC ficou orgulhosa!

Matéria publicada em 13.04.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!