Dinossauros no shopping

Passear pelo shopping pode ser divertido, principalmente num dia de chuva, em que não dá para brincar lá fora. Encontramos cinemas com filmes bacanas, lanches gostosos, dinossauros… Opa! Achou estranho? Pois saiba que a exposição Era T-Rex levou um monte de parentes meus para shoppings em Niterói e São Paulo.

(Foto: Mariana Rocha)

A aventura começa com um filme 5D, tecnologia que une os movimentos do cinema 3D com cheiros, ventania e até esguichos de água para contar a história de um filhote de Tyranosaurus rex que se perde da mãe. Depois, o passeio continua com uma visita a réplicas de diversas espécies que se mexem de verdade, emitem sons e têm tamanho real.

Quem visitar a exposição vai ver uma fêmea maiassaura cuidando de seu filhote, um apatossauro com 22 metros de comprimento e até tocar o angaturama, um dinossauro que viveu aqui no Brasil.

A viagem no tempo não pára por aí. No final, você vai encontrar um tanque de areia cheio de fósseis para descobrir. Eu e Diná já fomos correndo visitar nossos parentes e, apesar de sentirmos falta de algumas espécies, adoramos. Se você mora em São Paulo e quer conhecer a exposição, é preciso correr: ela só fica por lá até 29 de julho. Já em Niterói, ela vai até outubro.

Exposição Era T-Rex

Plaza Shopping Niterói
Até outubro
Estacionamento G6, Rua XV de novembro, 8, Centro, Niterói – RJ
De segunda à sexta, das 14h às 22h
Sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 13h às 21h

Shopping Aricanduva
Até 29 de julho
Avenida Aricanduva, 5555, Aricanduva, São Paulo – SP
De segunda à sexta, das 14h às 21h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h

Ingresso nos dois locais: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia entrada para estudantes, crianças e idosos)

Matéria publicada em 18.07.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!