Dinos de A a Z

Para você que é apaixonado pela pré-história, uma sugestão: que tal conhecer a minha família? Calma, você não vai precisar encontrar pessoalmente nenhum dinossauro – todo mundo está careca de saber que eles estão extintos! Mas, com a leitura de Você sabe tudo sobre dinossauros?, é possível descobrir muita coisa bacana sobre nós.

Por exemplo, você sabia que você sabia que braquiossauro quer dizer lagarto com braço? Além de desvendar o significado dos nomes das espécies, o livro fala sobre o tamanho desses animais, sua alimentação, onde viviam e muito mais. No final, a autora Lila Prap ainda reservou um espaço só para dinossauros brasileiros, do primeiro achado a descobertas recentes.

Agora, o que me deixou intrigadíssimo foi investigar o que as galinhas, galos e pintinhos que aparecem no livro têm em comum com esses animais do passado. Encontrei a resposta, mas não conto: você tem que ler para descobrir!

Você sabe tudo sobre dinossauros?
Texto e ilustrações de Lila Prap
Tradução de Elisa Zametti
Editora Biruta

Matéria publicada em 15.08.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!