Dançando com os bichos

Você sabia que o melhor nadador de todos é o pinguim, e que a mariposa-imperador é o animal com olfato mais aguçado? O livro Animais mais mais, do biólogo Paulo Robson de Souza, traz poesias muito divertidas que falam sobre os recordes do mundo animal.

Além das rimas, o livro conta com pequenas notas de rodapé que explicam as características de cada bicho. No final do livro, o autor fala de diversos gêneros musicais brasileiros e mostra uma partitura – representação gráfica musical – de “O choro do tubarão-baleia”.

Para você se emocionar com o “Fado da Baleia-azul” e pular muito com a “Canção da Pulga”, o livro traz também um CD que, além das poesias transformadas em músicas, inclui faixas com versões para karaokê. A Diná já aprendeu tudo para cantar no chuveiro! E você, vai ficar fora dessa?

Animais mais mais
De Paulo Robson de Souza
Editora Sterna

Matéria publicada em 14.11.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!