Consciência e diversão

Você sabia que, quando os portugueses chegaram ao Brasil, grande parte da região costeira era coberta pela Mata Atlântica? Hoje, devido ao desmatamento, restam apenas 8,5% da cobertura original desse bioma tão importante.

Preservar o meio ambiente – e, claro, divertir-se bastante – é o objetivo dos jogadores no aplicativo SOS Mata Atlântica, criado pela ONG que leva o mesmo nome. Gratuito, ele está disponível para celulares e tablets com os sistemas Android e iOS. Eu adorei jogar.

(Imagem: SOS Mata Atlântica / OvniStudios)

No início, o jogo pode parecer um pouco difícil. Não desanime! Ao persistir, você vai gostar de assumir tarefas como cortar moitas, arar a terra, plantar e vender tomates, cuidar da água do rio, melhorar a qualidade do ar a partir do plantio de árvores e muito mais. A cada missão cumprida, o jogador ganha consciência ambiental e moedas virtuais para investir em ferramentas e produtos. Experimente e depois me diga o que achou!

Matéria publicada em 09.08.2013