Como nasce um artista

Para mim, os artistas são pessoas especiais. Você também acha? Então vai gostar de saber um pouco mais sobre a vida de Dulari Devi, pintora indiana que cria belíssimos desenhos de paisagens que existem nas suas lembranças. Na terra dela, a Índia, seu estilo de pintura é chamado de arte Mithila.

Mas Dulari não nasceu artista. Na verdade, sua infância na Índia foi muito pobre e ela nunca foi alfabetizada. Além disso, teve que trabalhar na lavoura de arroz com sua mãe e como empregada doméstica para sobreviver. O que a menina não imaginava é que seu primeiro emprego seria na casa de uma pintora. A artista deixou a menina ter aulas de pintura, o que ajudou a despertar o seu talento.

Quer conhecer essa história de perto? Você está com sorte! Dulari contou e pintou um livro sobre sua vida e sua arte.

iss

Acompanhando meu pincel
Texto de Gita Wolf: baseado na narrativa oral de Dulari Devi
Tradução de Monica Sathel
Ilustrações de Dulari Devi
Editora WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 13.08.2014

COMENTÁRIOS

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!