Com a câmera na mão

Fotografia, o nome diz, significa escrever com a luz. Não importa se você vai usar uma câmera poderosa ou simplesmente um celular: o importante é escolher bem o que retratar. Um objeto? Uma paisagem? Uma pessoa?

concurso de fotos

Ponha a imaginação para funcionar, se quiser participar do concurso “Luz em Flash”, organizado pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, em Portugal, e pela Sociedade Portuguesa de Ótica e Fotónica, com apoio do Glicínias Plaza. Ele é aberto a participantes que vivem também em outros países de língua portuguesa, incluindo o Brasil. A ideia é selecionar imagens que mostrem o papel importantíssimo da luz e das tecnologias que usam a luz no nosso dia a dia.

O concurso faz parte das comemorações do Ano Internacional da Luz 2015 e as inscrições estão abertas até o dia 10 de maio. Confira aqui o regulamento e as fichas de inscrição. Boa sorte!

Matéria publicada em 23.04.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!