Colheres musicais

Colheres são muito úteis para tomar um bom sorvete, uma deliciosa sopa, servir um arroz quentinho e até aquele brigadeiro que gruda no talher, sabe? Mas, nesse livro, você vai descobrir o outro lado das colheres. É que esses objetos, encontrados na cozinha, também servem para fazer… Música! Sério!

Em Colherim – ritmos brasileiros na dança percussiva das colheres, o autor Estevão Marques conta como descobriu muita musicalidade pesquisando colheres pelo mundo. O resultado é um desfile de sons bem brasileiros, parecidos com os produzidos por instrumentos conhecidos, como pandeiro e tamborim.

Para completar, o livro traz um DVD com vários ritmos da cultura brasileira tocados com a ajuda de colheres (confira um trecho), além de danças que você pode aprender com uma equipe de músicos bailarinos. Está preparado para essa festa?

Colherim_alta

Colherim – ritmos brasileiros na dança percussiva das colheres
De Estevão Marques
Ilustrações de Joana Resek
Editora Peirópolis

Matéria publicada em 16.10.2013

COMENTÁRIOS

  • Rosa RIbeiro

    Um livro de altíssima qualidade. Boa iniciação para tocar colheres. Um trabalho primoroso

    Publicado em 6 de junho de 2018 Responder

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!