Ciência no parque

Para quem se interessa por todos os tipos de ciência, a dica de hoje mais parece um parque de diversões. Localizado em Pinhais, no Paraná, o Parque da Ciência Newton Freire Maia abriga exposições sobre química, astronomia e até um herbário, que conta com mais de cinco mil tipos de plantas, frutas e sementes.

Parque da Ciência Newton Freire Maia

Além de vídeos em 3D, o parque conta com experimentos bacanas em várias áreas da ciência, como a física (Foto: Divulgação)

Durante a visita, você irá descobrir grandes curiosidades científicas por meio de vídeos em 3D, fotos e experimentos, além de colocar a mão na massa e criar cerâmica no ateliê de argila. Para quem é ligado em astronomia, o museu traz um planetário indígena que exibe a interpretação desses povos sobre os fenômenos do espaço.

Se você mora ou está passeando pela região, não perca tempo: o parque possui atendimento especializado para pequenos cientistas e a entrada é gratuita!

Parque da Ciência Newton Freire Maia
Estrada da Graciosa, 4000 – Pinhais, Paraná
De terça a sábado, das 8:30h às 17h
Grátis
Informações: (41) 3666 – 6156
www.parquedaciencia.pr.gov.br

Matéria publicada em 10.02.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!