Ciência no parque

Para quem se interessa por todos os tipos de ciência, a dica de hoje mais parece um parque de diversões. Localizado em Pinhais, no Paraná, o Parque da Ciência Newton Freire Maia abriga exposições sobre química, astronomia e até um herbário, que conta com mais de cinco mil tipos de plantas, frutas e sementes.

Parque da Ciência Newton Freire Maia

Além de vídeos em 3D, o parque conta com experimentos bacanas em várias áreas da ciência, como a física (Foto: Divulgação)

Durante a visita, você irá descobrir grandes curiosidades científicas por meio de vídeos em 3D, fotos e experimentos, além de colocar a mão na massa e criar cerâmica no ateliê de argila. Para quem é ligado em astronomia, o museu traz um planetário indígena que exibe a interpretação desses povos sobre os fenômenos do espaço.

Se você mora ou está passeando pela região, não perca tempo: o parque possui atendimento especializado para pequenos cientistas e a entrada é gratuita!

Parque da Ciência Newton Freire Maia