Ciência no escurinho do cinema

Luzes apagadas – ok. Cheiro de pipoca – pronto! Como é bom estar no cinema! E melhor ainda é ver o filme acompanhado por um cientista no 9° Festival Internacional de Cinema Infantil, que vai até 28 de agosto no Rio de Janeiro e em Niterói.

Este ano, o festival levará mais de 100 filmes a várias cidades brasileiras e contará com uma sessão especial chamada O Pequeno Cientista. Nela, será exibido o filme Oceanos, que nos ensina biologia marinha através de um mergulho pelas belezas do mar.

No Rio, a sessão conta com a participação especial do biólogo e editor científico da CHC Salvatore Siciliano, pesquisador da Fiocruz. Ele estará no Cinemark Downtown para falar sobre ciência no dia 26 de agosto, nas sessões de 10:30h e 14:00h.

Depois, o festival vai para Brasília entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro; São Paulo de 2 a 11 de setembro; Aracaju e Salvador de 30 de setembro a 9 de outubro; Recife de 12 a 23 de outubro; e Belo Horizonte de 21 a 30 de outubro.

Cinemark Downtown
Av. das Américas,500, Bloco 17 – 2º piso
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: R$ 5,00
Veja a programação completa no site: http://festivaldecinemainfantil.com.br/2011

 

Matéria publicada em 22.08.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!