Ciência divertida

Você gosta de experimentos científicos? Tem curiosidade de assistir a uma peça de teatro que mistura ficção e ciência? Então você vai querer conhecer a Seara da Ciência, um projeto da Universidade Federal do Ceará dedicado a despertar a curiosidade pela ciência em crianças e jovens por meio de uma série de atividades divertidas, como feiras de ciências e peças de teatro.

(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

A Seara conta com um Museu Interativo de Ciências, no qual os visitantes podem participar de mais de 40 experimentos criativos de física, química e biologia. Uma de suas principais atrações é uma bicicleta que gera energia ao ser pedalada. O lugar conta ainda com um observatório astronômico onde é possível observar em telescópios os planetas e as estrelas durante a noite.

Todo ano, a Seara promove em Fortaleza a Feira Municipal de Ciência e Cultura, na qual alunos de escolas municipais e estaduais expõem seus trabalhos. Além disso, o espaço monta peças de teatro com temas científicos e históricos – em 2014, eles ganharam o prêmio “Espetáculo Teatro Em Cena” com a peça “Lampião e Maria Bonita em busca da química do amor”, sobre a história de um casal nordestino que experimenta uma série de substâncias químicas buscando recuperar o amor perdido.

Curioso? Então fique de olho na programação e agende sua visita!

Seara da Ciência
Rua Abdênago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici, Fortaleza, Ceará
Visitas mediante agendamento online
Informações: (85) 3366-9245 / seara@ufc.br

Matéria publicada em 10.02.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!