Ciência de barriga cheia

Um dia desses, a galera da redação resolveu se reunir para almoçar junto no fim de semana. Como ficamos responsáveis pelo prato principal, Diná e eu resolvemos pesquisar qual era a comida favorita do pessoal. Não deu outra: todo mundo por aqui acha que almoço de fim de semana tem que ter frango assado!

A comida ficou uma delícia e, quando todo mundo já estava de barriga cheia, decidimos usar os restos do almoço para fazer um experimento. Quer fazer também?

Osso

(Foto: Wikimedia Commons)

Você vai precisar de:
– 1 osso de galinha
– 1 pote de vidro com tampa
– vinagre em quantidade suficiente para cobrir o osso dentro do pote

Primeiro, coloque o osso dentro do pote de vidro. Agora, adicione vinagre até cobrir o osso. Tampe o pote e aguarde três semanas. Aproveite para passar o tempo lendo a última edição da CHC. Agora, abra o pote, jogue o vinagre fora e… O que aconteceu com o osso? Faça o experimento e conte pra gente!

Uma dica: você pode encontrar pistas no experimento Ovo com dor de dente, da CHC 227.

Matéria publicada em 16.10.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!