CHC para todos

Não sei se você notou. Mas a CHC On-line começou a colocar legendas em seus vídeos. Tudo para atender a pedidos de muitos meninos e meninas que visitam a nossa página e são surdos.

Sem as legendas, eles não tinham como acompanhar o que rolava na nossa telinha por completo. Mas, agora, isso começa a mudar!

Sem as legendas, eles não tinham como acompanhar o que rolava na nossa telinha por completo. Mas, agora, isso começa a mudar!

Já são três vídeos disponíveis aqui na nossa página e no nosso canal no You Tube que contam com legendas ocultas. Ou seja: legendas que podem aparecer ou não, dependendo do gosto do freguês.

São eles: Ovo diferente (que você vê abaixo), Morador dos estádios e Muito prazer, Einstein. Há ainda um quarto vídeo que traz legendas que estão o tempo todo visíveis: As cobras são surdas?

No You Tube, vídeos com legendas ocultas são identificados com a sigla “cc”, que aparece em um botão no canto direito da telinha. Basta clicar ali e as legendas começam a aparecer.

Por trás dessa novidade, está uma nova colaboradora da nossa página: Fernanda Kyle, aluna do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A ela, a CHC On-line tem muito a agradecer pelo trabalho voluntário – e fantástico – que tem sido feito. Afinal, da festa que é unir ciência e diversão, ninguém pode ficar de fora. Você não acha?!

Matéria publicada em 21.06.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!