Castanha, o macaquinho

Convidei a Diná para ir ao cinema comigo. Fomos assistir Amazônia, filme protagonizado pelo macaquinho Castanha – um simpático macaco-prego que, acostumado à cidade, vai parar no meio da maior floresta equatorial do planeta.

(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

É aquela história: ele adorava comer chocolate, assistir televisão e receber carinho de sua dona. Mas, quando menos esperava, tudo mudou. Lá estava ele, perdido e sozinho na imensidão da Amazônia.

Pelo caminho, Castanha encontra uma bicharada pra lá de esquisita que ele nem imaginava existir. Serpentes amedrontadoras, jacarés enormes, insetos estranhos, aves exuberantes, preguiças camaradas e tantos outros animais. Nosso protagonista, como não podia deixar de ser, se meteu em muitas encrencas.

Porém, esperto, ele acaba encontrando um bando de macacos iguais a ele e aprende a se virar! Eu e a Diná adoramos o filme. Se você quiser ver também, fique de olho: Amazônia (confira o trailer) estreia nos cinemas amanhã, dia 26 de junho.

Matéria publicada em 25.06.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!