Carnaval dos sonhos

Quem vive perto de uma escola de samba sabe como são os preparativos para o grande desfile. Vão tomando o ano inteiro, cada detalhe pensado e executado com cuidado e muito, muito trabalho. Mariínha acompanhava tudo isso.

Via as fantasias ficarem prontas, os carros alegóricos tomando forma, o povo decorando a letra do samba. Sambava e cantava também, é claro! Mas, no fundo, tinha um sonho maior – ser a porta-estandarte da escola, ao lado do amigo Neco, que faria o papel de mestre-sala.

Só havia um problema: ninguém parecia disposto a dar uma função tão importante para um casal de crianças. Nem a mãe de Mariínha deixava! O jeito era esperar alguns anos para concretizar o sonho. Ou torcer por uma reviravolta carnavalesca… Descubra o surpreendente final da história:

sonho de carnaval

Sonho de Carnaval
De Pedro Bandeira
Ilustrações de Tatiana Paiva
Editora Moderna

Matéria publicada em 04.03.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!