Caos está solto!

Caos poderia ser um vira-lata qualquer. Foi abandonado muitas vezes, vive fuçando o lixo por aí, correndo para não ser atropelado e… É pulguento, isso ele é! Mas esse cachorro tem uma vida emocionante e seu pelo é amarelo. Amarelo mesmo, meio gema de ovo, que o faz ser diferente de todos os outros cães que vivem pela na rua.

Ele bem que tentou ser um cão doméstico. Foi adotado por alguns lares, ganhou nomes diferentes – nenhum tinha a ver com ele –, que aceitou de bom coração por ser muito agradecido. Mas zanzar por aí usando sapatinho de cachorro ou ficar trancado no banheiro o dia todo, não dá!

Então, Caos foi viver na rua. Ele até que foi feliz, fez um amigo fiel, cachorro como ele, seu companheiro de todas as horas. Vivia livre, leve e solto no asfalto. Porém, o pior aconteceu. Calma, ele não morreu! Ele foi atropelado, mas acabou sendo acolhido por pessoas muito especiais, muito fiéis a um cão. A partir daí, tudo muda na vida de Caos. Ficou curioso? Então conheça esta bela história de amor e amizade canina.

Capa Caos o cachorro.indd

Caos, o cachorro
Texto de Tathyana Viana
Ilustrações de Mariana Massarani
Editora Objetiva (Alfaguara)