Brasil na pré-história

O que havia no Brasil há 8 milhões de anos? Se você for ao Museu Peter Lund, em Minas Gerais, vai ter a chance de descobrir! O acervo reúne dezenas de fósseis descobertos pelo naturalista dinamarquês Peter Wilhelm Lund, que viveu no Brasil em meados do século 19.

Nesta ilustração de P. A. Brandt, Peter Lund é retratado trabalhando na Lapa do Mosquito, uma gruta próxima à região de Lagoa Santa (Imagem: Wikimedia Commons)

Nesta ilustração de P. A. Brandt, Peter Lund é retratado trabalhando na Lapa do Mosquito, uma gruta próxima à região de Lagoa Santa (Imagem: Wikimedia Commons)

Peter explorou principalmente a região de Lagoa Santa, onde encontrou, por exemplo, preguiças-gigantes, tatus e tigres-dentes-de-sabre, além de fósseis de humanos ancestrais. Além de conferir a exposição, o visitante é convidado a realizar um passeio guiado pelas grutas e lagoas da região da Lapinha. Quem é fã de natureza e pré-história não pode deixar de visitar!

Museu Peter Lund
Parque Estadual do Sumidouro
Estrada Campinho Lapinha, quilômetro 6, Lagoa Santa, MG
De terça a domingo, das 9h às 16h
Ingresso: R$ 15
Informações: (31) 3689-8592

 

Matéria publicada em 20.09.2013

COMENTÁRIOS

  • benjamim ( ciep brizola )

    ola aqui è um aluno da escola CIEP LEONEL DE MOURA BRIZOLA , e estou disposto a aprender junto com vcs
    ( CHC )

    ate mais ! benjamim ( BR )

    Publicado em 31 de outubro de 2023 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!