Brasil de cultura

Moqueca, acarajé, Saci-Pererê, boitatá, ciranda-cirandinha… Todas essas coisas e muito mais fazem parte do folclore brasileiro. Cada região do país tem a sua própria comida, jeito de vestir, de cantar e de dançar – é isso o que torna nossa cultura tão rica!  A Editora FTD vai explorar este assunto na Bienal do Livro de São Paulo, que acontece até 19 de agosto, e lança um concurso cultural que você não pode perder.

(Foto: Bienal de São Paulo)

Tendo como tema Os vários sentidos da cultura brasileira”, o concurso é gratuito e aberto a alunos do 5º até o 9º ano do ensino fundamental. Os participantes devem escrever um texto sobre a cultura de seu estado e preencher a ficha de inscrição disponível na página do concurso, onde você encontra também o regulamento completo e outras informações. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Os vencedores, um de cada estado brasileiro, ganharão viagens com acompanhante para lugares como Salvador (BA), Belém (PA), Gramado e Canela (RS), Pantanal (MS) e Rio de Janeiro (RJ). Não dá para ficar de fora!

Matéria publicada em 16.08.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!