Bisbilhotando pelos ares

Vaguinho é um vaga-lume que acorda cedo para explorar o mundo. Lá do alto, ele vê a floresta, observa outros animais e descobre novidades fantásticas – um grande privilégio! Mas nem todos os insetos são sortudos, brilhantes e voadores como nosso protagonista.

É o caso de Cris-cris, o grilo, ou de Bárbara, a barata, que tem uma vida de sobressaltos, vive correndo das chineladas. Coitada! Outros têm mais sorte: Olga, a pulga, apesar de não brilhar, faz lá suas graças, pula e dança a polca. A linda borboleta Marieta, por sua vez, além de ser formosa, é livre e pode sair bailando pelo ar.

Quer saber mais sobre a vida dos insetos? Puxa, que bisbilhoteiro você é! Tudo bem. Vai lá e confere este livro escrito com belas rimas e ilustrado com desenhos incríveis:

arte_OVooDeVadinho_f.indd

O voo de Vadinho
Texto de Álvaro Faleiro
Ilustrações de Fernando Vilela
Pequena Zahar

Matéria publicada em 21.07.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!