Batendo um bolão

Quem gosta de futebol deve estar acompanhando a Copa das Confederações e, claro, torcendo pelo Brasil. Pois bem: que tal, entre uma partida e outra, mergulhar nesta leitura que tem tudo a ver com o esporte?

Em As quatro linhas – a hora da virada, um grupo de amigos decide criar o time do Mico Preto, com o objetivo de vencer a melhor equipe de futebol da escola: Bento Juniors. Os craques Júnior, Comédia, Dado, Cláudio e Tanque, entre outros, treinam e se preparam para o campeonato.

Para conseguir vencer o desafio, o Mico Preto conta com a ajuda de seu Nico e Aranha Arruda, veteranos do futebol gaúcho, e aprende uma valiosa lição: o bom futebol não se faz só com a bola, mas com a determinação e a união de um time.

As-quatro-linhas-CAPA-1ed

As quatro linhas – a hora da virada
De Denis Winston Brum
Ilustrações de Daniel Argento
Editora Biruta

Matéria publicada em 25.06.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!