Aventura na história

Vocês não sabem o que eu descobri navegando pela internet: um túnel do tempo direto para a época do Brasil colônia! Na verdade, era um jogo chamado 1822 ou a história que levou à Independência do Brasil, onde aprendi muito sobre D. Pedro I e a guerra de independência.

(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Aliás, você sabe como nosso país ficou independente de Portugal? Bom, tudo começou com um francês chamado Napoleão que resolveu conquistar a Europa. Para fugir dele, o príncipe regente João fugiu pra cá, do outro lado do oceano… ah, quer saber? Acho que vai ser muito mais divertido se você mesmo der uma conferida!

O jogo foi desenvolvido pelo historiador Laurentino Gomes, autor dos livros 1808 e 1822, sobre a história do nosso país. Para jogar, você precisa responder as perguntas e acumular moedas. Ah, duas dicas: atenção ao cenário para encontrar itens que rendem moedas extras e não desanime se encontrar palavra que você não entende. Procure no dicionário e siga em frente!

Matéria publicada em 19.09.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!