Arte na pré-história

Para quem gosta de desenhar, a dica de hoje é uma obra prima: no Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, no Piauí, você vai conhecer a obra de quem desenhava há muitos e muitos anos. São as pinturas rupestres, deixadas por povos antigos em cavernas e paredes de pedras.

As pinturas eram feitas em paredões de rocha e mostravam como eram a caça e as cerimônias realizadas durante a pré-história (Foto: Acervo da FUMDHAM)

Se você não pode ir até lá, não fique triste: na página da Fundação Museu do Homem Americano há diversas fotografias e informações sobre o museu e o Parque Nacional da Serra da Capivara, onde foram encontrados os vestígios dessas civilizações pré-históricas.

Museu do Homem Americano
De terça a domingo, das 9h às 16h
Centro Cultural Sérgio Motta, sem número, Campestre, São Raimundo Nonato – PI
Ingressos: R$ 8,00 (estudantes pagam R$ 4,00)
Às terças e quartas, a entrada é gratuita para estudantes de escolas públicas (é preciso agendar os grupos com antecedência).
Agendamento e informações: (89) 3582-1612

 

Matéria publicada em 24.02.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!