Amigo desconhecido

Giramundo é um menino comum. Como tantos meninos e meninas por aí, ele estuda, gosta de futebol, tem um cachorro. Agora, uma coisa de especial sobre ele é que Giramundo adora escrever cartas! Dessas escritas à mão mesmo, que a gente bota no correio. Ele tem esse hábito. É bacana – pelo menos eu acho!

Um belo dia, Giramundo recebeu uma carta com o remetente “Um novo amigo”. Olhou bem, leu e releu com desconfiança. No corpo da carta, lia-se apenas “Oi?!?”. Como assim? Que mistério! Giramundo também achou e resolveu investigar.

A carta era de um menino que também se chamava Giramundo e que morava longe para dedéu, na África! Em qual país (são mais de 50!)? O que gosta de fazer? Como descobriu o novo amigo no Brasil? Você pode saber se ler todas as cartas que eles vão trocar neste livro:

povos

Cartas a povos distantes
De Fábio Monteiro
Ilustrações de André Neves
Paulinas

Matéria publicada em 17.12.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!